Eu amo o meu....


Eu  o meu cálice



Porque amas o teu copo menstrual?

Imagem encontrada no Facebook de Flor Cayena

4 comentários:

  1. Eu amo o meu copo porque me permite receber o meu sangue como se fosse um nectar sagrado, porque me permite fazer tudo com conforto e viver uma lua vermelha sabendo que não estou a poluir.<3

    ResponderEliminar
  2. OLá :)

    Eu não uso copo, uso pensos. Claro que gostaria de não usar pensos, mas penso como será inserir o copo? Será que não magoa, será que é fácil tirar e meter, e depois se eu estiver num local e se o copo estiver cheio? Será que não o sinto quando caminho e assim sendo vai ser desconfortável?. Gostava de dizer que tenho uma alternativa ecológica mas não tenho. Qual seria a alternativa que não o copo, não sei? Se irei usar o Copo um dia? talvez, mas ainda não me sinto preparada, mas sinto que não posso continuar a usar pensos porque sei que são brutalmente poluentes. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata Silvana pelo teu comentário e por levantares as questões que de certeza passam pela cabeça de muitas outras mulheres.
      E o que achas dos pensos de pano (laváveis)como alternativa ecológica? Ou os pensos descartáveis mas biodegradáveis? Tem practicamente os mesmo preços que os sintéticos.
      http://confrariavermelha.blogspot.pt/2013/07/visoes.html

      Eliminar
  3. Eu adoro o meu copo porque posso usar 8 horas seguidas e não sair uma única pinga e é muito fácil de usar e limpar.
    Mas gosto mais de o usar porque posso ver a cor do sangue, posso cheirar o sangue, posso sentir a sua consistência. Perceber se tenho muito coágulos, que quantidade de sangue libertei nesse mês.
    Posso também guardar o sangue e, no meu caso, diluir em água e regar as plantas. Quando estou para aí virada pinto com o sangue num papel. E tudo isto é possível por causa do copo menstrual!
    A minha relação com o sangue é diferente por causa do copo menstrual!

    ResponderEliminar