A minha verdade...

Estava aqui sentada… a descansar os meus dias vermelhos e a pensar que desde os meus 11 anos (idade com a que menstruei a primeira vez) já me disseram as mil maneiras de como me tenho que sentir quando menstruo:

“Tens de estar maldisposta, com má cara… tens de ser insuportável. Tens que estar histérica e cheirar mal. Estar mais introspectiva mas tomar más decisões. Deves odiar o teu sangue porque tudo fica fora de lugar mas não te deves preocupar porque as pessoas dão-te um desconto nesses dias!.....”

Ainda bem que não dei ouvidos a todas estas vozes esquizofrénicas!

Quando sangro sinto-me completa, plena e amo-me igual ou mais que em qualquer outro dia porque me sinto ainda mais eu. Como sou histérica por natureza e adoro sê-lo, não estranho nada nesses dias, como eles os chamam! E como dizia Anaïs Nin: “Me nego a viver em um mundo ordinário como uma mulher ordinária. A estabelecer relações ordinárias. Necessito o êxtase. Não me adaptarei ao mundo. Me adapto a mim mesma.”

Adoro os dias menstruais porque me sinto mais feminina, penso mais em mim, sou mais consciente de mim e do que me rodeia, a minha intuição e sensibilidade aumentam.

Desde a Confraria Vermelha desafiamos-te a partilhares como é a TUA menstruação separando-a daquilo que nos disseram que devemos se. 

Comenta. Partilha. 


2 comentários:

  1. Nesses dias sinto-me mais introspectiva, embora não seja uma norma costumo querer ficar sozinha comigo mesma. Sinto-me muito conectada com a terra, como que a enraízar. Também me sinto mais pesada e a minha intuição e percepção ficam muito aguçadas.
    Lou

    ResponderEliminar
  2. Ao ler este texto revi-me bastante, pois já ouvi barbaridades sobre a nossa linda mestruação, vinda da boca de outras mulheres. Há um cultura bastante desligada do nosso corpo, da nossa, alma, de nós mesmos, o que faz que nos desviemos de nos proprios, assim desconectamo-nos do que há de mais sagrada do nos mulheres de luz, guerreiras do sol.

    Quando estou mestruada, com a minha linda lua, sinto-me completa, plena, sinto cada momento de uma forma muito especial, para mim é como se fosse renascer e cada vez compreender-me melhor, olhar-me, sentir-me, elevar-me!

    Espero poder passar esta energia sagrada a muitas mulheres e faze-las compreenderem-se de si mesma :))

    Namastê Irmãs!

    ResponderEliminar