Em nome do 'agradar'...

Já falamos nas Conversas Feminitude de como os cânones de beleza variam de um país para o outro e na página do facebook até já debatemos como na Mauritania uma mulher que deseje casar tem de chegar aos 80 ou mesmo 100 kilos, e que para isso existem as “quintas do engorda”.

Vimos como como as meninas podem gritar, chorar ou mesmo vomitar que ninguém as vai ajudar. O que acabei de descobrir é que nos dias de hoje para além das técnicas de tortura usadas para fazer que as meninas comam, (molas de madeira para apertar os dedos dos pés e das mãos para causar dor ou retorcer os dedos até que não aguentem mais e cedam) há uma nova moda tomar a pílula contraceptiva. Aida Sanz, técnica da ‘Asamblea de Cooperación por la Paz’ confirma: “Tomam a pílula porque têm a falsa crença de que ajuda a engordar”.

Os efeitos secundários, carecem de importância. Já sabíamos que grande parte da população feminina devido a estas práticas de engorda padece de problemas de coração, tensão arterial alta e dificuldade de movimentos, entre outros. Eu questiono-me que outras alterações e padecimentos surgiram agora tomando a pílula de forma descontrolada e a idades improprias!?!

 Mas tudo isto carece de importância sempre e quando os homens gostem delas gordas!

Sem comentários:

Enviar um comentário