Os Homens já podem tomar a pílula

A Confraria Vermelha é muito crítica com o uso da pílula, pensamos que cada mulher tem a sua história, o seu caminho… mas seja ele qual for o nosso corpo deve pertencer-nos sempre e por isso não devemos tomar decisões que o afectem (que nos afectem). A responsabilidade pela nossa sexualidade é nossa, por isso devemos informar-nos, investigar e decidir com respeito e amor pelo/com o nosso corpo de mulher.  

Esclarecido este ponto, sabemos que um dos muitos motivos pelos quais as mulheres optam pela pílula contraceptiva ou outro contraceptivo hormonal, se prende com o facto de toda a responsabilidade sobre o controlo da natalidade recair sobre ela e porque um número (demasiado elevado para os dias de hoje) de homens não quer usar o preservativo….
Pois… se é o vosso caso ou seja se o vosso parceiro ou parceiros não querem usar preservativo (e se esquecem que eles não protegem apenas da gravidez não desejada!) e deixam nas vossas mãos toda a responsabilidade, deixamos três sugestões:

1ª sugestão
Faz uma revisão da relação, não é um pouco egoísta da sua parte deixar toda a responsabilidade da vossa sexualidade nas tuas mãos? Não é egoísta da parte dele exporte a DST? Porque aceitas esse “contrato” de não partilha de responsabilidades?

2ª Sugestão
Eles agora também podem tomar a pílula. Sim, sim exactamente como estas a ler!
A necessidade de contar com estratégias diversas de controlo da natalidade que não ficassem sempre à responsabilidade da mulher, os cientistas da UNAM criaram um contraceptivo masculino não hormonal e reversível, até nisto eles ganham porque a pílula é hormonal e os seus efeitos são irreversíveis! Para além disso este contraceptivo  é eficaz e seguro. Queres ler mais clica aqui.

3ª Sugestão
Investiga e reflecte sobre outras possibilidades contraceptivas que respeitem mais o teu corpo e assim poderes decidir com respeito e amor pelo/com o teu corpo de mulher o caminho que queres seguir. 
Atelier Uma Fertilidade Consciente para uma contracepção Inteligente. 
~
Por quê a sugestão deste Atelier?

1. WS sobre Fertilidade nasceu das partilhas que as mulheres dos Círculos de Mulheres que facilito, compartilhavam e um dia percebi que havia muitas mulheres que não conseguiam alcançar o sonho da maternidade e que o seu sonho se perdia nas orientações de especialistas sobre fertilidade mas ouvindo as suas histórias percebi que os seus caminhos tinham algo em comum, apesar de o acompanhamento médico e “especializado”: a desconexão como o corpo e os processos de fertilidade era evidente. Por isso o grande motor deste Ws é informar sobre alternativas que aumentam a probabilidade de conseguir uma gravidez e de como o nosso corpo de mulher e de homem e em conjunto trabalham para a reprodução.
O ws esta desenhado com um olhar natural e holístico da fertilidade.

2. Por outro lado o Ws também esta pensado para aquelas mulheres que pretendem evitar uma gravidez e para isso não desejam utilizar métodos contraceptivos hormonais que manipulam o seu corpo. O uso da pílula, anel vaginal entre outros também é foco de debate nos Círculos de Mulheres e em ateliers para mulheres que facilito, normalmente as mulheres sentem-se desconfortáveis hormonando o seu corpo e o grau de desconforto aumenta quando começam a perceber os reais efeitos que hormonar o corpo produzem em nós e no meio ambiente.

3. Outras das grandes motivações para a criação deste Ws foi a desconexão que as mulheres vivemos em relação ao nosso corpo e aos nossos ciclos. As mulheres vivemos completamente desconectadas da energia do seu ciclo menstrual|reprodutivo, a sociedade alimenta esta desconexão e que não nos permite ouvir o nosso corpo e perceber a sua linguagem, o ciclo menstrual não é unicamente a menstruação. A menstruação é apenas uma das 4 fases do ciclo menstrual e cada fase tem as suas próprias características físicas, mentais e emocionais. Por isso este Ws também esta pensado para todas aquelas mulheres que desejam Re-conectar com os seus ciclos e reaprender a linguagem do seu corpo.

Próximos Ateliers Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário