.


Conhece o teu ciclo menstrual, ouve o teu corpo. Porque não?
Descobre o que esta “Por Trás da Capa Vermelha” e desfrutar da tua mulher cíclica!

“Por Trás da Capa Vermelha”
Atelier de autoconhecimento do ciclo menstrual

O Ciclo Menstrual não é apenas a menstruação. A menstruação é um das 4 fases do ciclo menstrual. O ciclo menstrual esta dividido em 4 fases que têm as suas próprias e diferentes características, e podemos dividi-las em três níveis:

Físico
Mental
Emocional

O facto de serem 4 fases, permite-nos vivenciar física, mental e emocionalmente o nosso corpo-mente desde várias perspectivas como se habitassem dentro do nosso corpo 4 mulheres distintas... 4 Capuchinhas diferentes. E é verdade! Tu não és apenas uma capuchinha, mas sim várias! No mínimo 4!

O desconhecimento das diferentes fases do ciclo menstrual tem como resultado o sentimento de alienação que muitas mulheres temos vivido durante anos. Sentimo-nos alheias, estranhas dentro do nosso próprio corpo, na nossa própria pele o que se revela através de uma baixa auto-estima, distorcida e vulnerável, assim como em sintomas físicos como o SPM e outros tipos de desconfortos que se manifestam no decorrer do Ciclo e que frequentemente são de natureza psicossomática. Isto, acontece principalmente devido ao desconhecimento do ciclo menstrual e a crença de que as mudanças hormonais não afectam o nosso corpo físico, mental e anímico.

Este atelier visa explora e investigar como muda o nosso corpo ao logo das 4 fases do ciclo menstrual a nível físico, mental e emocional e vendo como estas mudanças vão construindo as 4 Capuchinhas que Somos, ajudando-nos a integra-las.

Conteúdos do Atelier
O teu corpo, o teu ciclo – regular o teu ciclo e fluxo hormonal.
Filhas da Lua – melhorar o teu corpo e auto-imagem.
A mandala das 4 Capuchinhas – identificar as 4 mulheres que há em ti e os seus super-poderes.
Ouve o teu corpo- como viver uma menstruação mais prazerosa.
Explorar técnicas que te ajudem a cuidar da tua saúde.


Se quiseres organizar e obter + informação sobre o Atelier “Por Trás da Capa Vermelha"Atelier de autoconhecimento do ciclo menstrual escreve para jardineriahumana@gmail.com

Este atelier faz parte do Programa de Educação Menstrual e Fertilidade Consciente podes descobrir mais sobre este programa AQUI 


Também podes saber onde se vão realizar os próximos ateliers na Agenda

Sem comentários:

Enviar um comentário