"Boas" meninas vão para o céu…As "Más" lêem livros

Hoje é Dia Mundial do Livro por isso que melhor forma de celebra-lo do que falar de livros. Como sabem as que seguem o blog e para as que acabam de chegar, dentro do Programa de Educação Menstrual e Fertilidade Consciente nasceu um livro, o livro por “Trás da Capa Vermelha”. Para ser mesmo sincera, o livro nasceu de uma procura pessoal, de uma necessidade de voltar a encontrar a manada, e um dia atrevi-me a seguir as pegadas vermelha…

Esta minha procura vermelha é a procura da minha (nossa) história original… é uma procura em forma de regresso a essência do Ser Mulher (seja lá o que isso signifique para cada uma de nós) e que me levou a perceber que como mulher não posso esperar por uma solução que venha de fora, por isso a minha versão preferida, da Capuchinha Vermelha, e a qual sinto desde o meu útero como verdadeira é a que REescrevo no livro “Por Trás da Capa Vermelha”… porque é a única que me permite avançar em direcção a minha própria identidade.

Nela dou seguimento e continuidade a tríade filha, mãe e avó que se mantém intacta, sem caçadores armados em heróis ou em príncipes valentes que me querem vender o final “Y fueron felices para siempre y comieron perdices”.

Talvez por ter crescido consciente do papel que a sociedadefamíliacultura patriarcal me reservava por ser mulher e por não estar de acordo com esse papel me apeteceu escrever este livro e por isso é muito importante que esta tríade se mantenha intacta porque ela nos permite permanecer inteiras e estar inteiras significa que não se rompeu o ciclo das idades femininas: a jovem, a fértil e a anciã que em outro sentido simboliza o nosso vínculo natural com o passado, com a nossa mãe, e com o futuro, com a nossa filha quando a tivermos (ou com as mulheres mais novas). Este vínculo entre três pessoas físicas é ainda mais importante porque tem o seu reflexo no nosso interior e lá ganha vida.

O Feminino como arquétipo sempre foi intuído, imaginado de forma tripartida, quer na mitologia quer na religião da Grande Mãe Universal que a arqueologia nos revela. A donzela, a mulher plena e a anciã sábia têm sido veneradas de forma universal e mesmo depois de cinco mil anos exiladas da consciência das mulheres (e dos homens) estas três mulheres que são UMA permanecem dentro de nós, da nossa psique para orientar o nosso trajecto natural e para nos mostrar as nossas qualidades em cada uma das etapas. (No livro quero explorar contigo a mulher plena e consciente de si, descobrindo os seus dons e desafios assim como as 4 Capuchinhas que a habitam).

Se esta tríade se rompe, rompe-se o ciclo da vida e não há renovação possível e as mulheres perdemos as forças para avançar e deixamos de saber onde estamos e somos enganadas sempre pelas instruções de algum malandro caçador (sistema cultural).
Nesta versão que sinto como original, que sinto como minha, que sinto como nossa junta-se a esta tríade algo que me parece importante: a comunidade feminina, a Sororidade.

E é este núcleo puramente feminino, que habita no profundo de cada mulher e que muitas desconhecemos, que residem as pistas principais para entrar dentro deste livro, para entrar dentro da nossa Ciclicidade e beber da sua fonte vermelha original.


Por isso não se esqueçam as "Boas" meninas vão para o céu…As "Más" lêem livros,  atrevam-se a colocar muita "maldade" na por isso a Confraria Vermelha e a Capuchinha Vermelha (que habita dentro de cada uma de nós) quer celebrar o Dia Mundial do Livro com muita "maldade", portes grátis até dia 27 de Abril. Aproveitem J

Querem levar o livro na vossa cesta?
Descubram como aqui. 



Sem comentários:

Enviar um comentário