Coisas que Gosto... Gosto de Coisas

 O Amor pelo (meu) Corpo
É verdade que os meios audiovisuais estão cheios de imagens de corpos femininos, geralmente vemos uma variedade muito limitada de silhuetas e medidas. Por isso as fotografias que dão forma ao projecto DESCOBRINDO-NUS, a beleza destapada’ acrescentam muita mais diversidade a esta mistura.


O DESCOBRINDO-NUS, a beleza destapada é um trabalho da fotógrafa Is abel (Isabel Gonçalves), que afirma que projecto nasceu para “dar forma a um corpo expositivo, virtual e físico, que visa transmitir e inspirar esta capacidade de habitarmos autenticamente e inteiramente os nossos corpos, assumindo e comemorando a beleza que, também com ele, somos.”

As mulheres e homens que participam neste projecto são de diferentes contextos sociais e formas de pensar. Não há limite de idade, género ou condição física. Muitas das fotografias são feitas nos seus próprios lares ou locais que representem a familiaridade e naturalidade do corpo a retractar.

Espero que o ‘DESCOBRINDO-NUS, a beleza destapada’ inspire as mulheres, principalmente as mulheres (e homens) portuguesas, uma vez que é um projecto português de uma fotografa portuguesa, a sentirem-se melhor no que diz respeito aos seus próprios corpos. É realmente maravilhoso ler as notas (reacções) das pessoas que participaram junto as imagens. 

Visitem o projecto, deliciem-se com as imagens, comentem, divulguem e se sentirem um formigueiro aceitem o desafio e participem. 



Já recebes a newsletter da Confraria Vermelha?

Subscreva a newsletter da Confraria e recebe regularmente sugestões, notícias e ofertas especiais.
Junta-te a Confraria Vermelha, um espaço para todas nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário