Breakfast at Tiffany's

Desde que comecei a explorar a minha ciclicidade comecei a cuidar e a mimar-me mais. Umas das coisas que tem vindo a mudar a cada dia é a minha relação com a comida pois a alimentação é uma das chaves para viver a minha ciclicidade conscientemente e acima de tudo desfrutar dela.

Redescobrir o prazer de comer e comer de forma saudável e deliciosa é uma forma de cuidar de mim… recuperar os pequenos-almoços equilibrados, prazerosos e lentos (não vale tomar um copo de leite a correr e já esta!) é o primeiro passo.

O que gostas de tomar ao pequeno-almoço?
Faz uma lista de alimentos saudáveis que adoras para teres na despensa e preparar os teus pequenos-almoços. Quando digo alimentos saudáveis, não me refiro a cereais light ou coisas baixas em calorias, refiro-me a esses alimentos que te permitem desfrutar da comida e que deixam o teu corpo cheio de energia e pica para agarrar o dia pelos cornos, como diz o ditado!

Cuidar a alimentação é mimar, é saborear, é desfrutar, não te acreditas!?! Pergunta as Confreiras que participaram no Atelier Online Mulheres, Comida e Cuidados!

Em Março desafiem-me a mim mesma a não saltar mais nenhum pequeno-almoço, tinha por hábito fazê-lo e senti de diversas formas que isso não era bom para mim, aos poucos fui caprichando nos pequenos-almoços e a cada dia sinto-me mais vital e mais plena.
 
Pequeno-Almoço no The Traveller Caffé em plena fase menstrual
Um dos prazeres de fazer o pequeno-almoço é ver como o corpo vive o resto do dia, parece que vai devorar o mundo! 

Outro prazer que recuperei ao não saltar o pequeno-almoço é poder partilha-lo com o meu companheiro, neste momento só vivemos os dois cá em casa, e é uma delicia acordar uns minutos mais cedo para tomar o pequeno-almoço juntos e nos dias que não trabalhamos e temos mais tempo esticamos a hora do pequeno-almoço e o dia torna-se perfeito!!!

Para viver a tua ciclicidade consciente e prazerosamente toma o pequeno-almoço como uma Rainha ;)

Aproveito e partilho um “Coisas que Gosto… Gosto de Coisas” com vocês: para um pequeno-almoço de rainha fora de casa recomendo-vos o The Traveller Caffé na Rua Passos Manuel no Porto. 

Brunch no The Traveller Caffé em plena fase pré-ovulatória 


Sem comentários:

Enviar um comentário