VERRUGAS GENITAIS

Falando com umas amigas sobre o vírus HPV ou VPH  e das verrugas genitais, surgiu a ideia deste post e desta partilha. Na nossa conversas éramos unânimes no desconforto que causa a constante e por vezes única forma de tratamento ser a científica que nos impõe a medicina convencional. Na nossa conversa fomos trocando saberes… tratamentos, plantas… antibióticos naturais para fortalecer o nosso sistema imunitário e fazer frente as doenças e infecções. Por experiência própria sabemos que os tratamentos por vezes são longos mas com elevado sucesso e que acima de tudo estas plantas que ajudam a limpar o nosso corpo e a reequilibra-lo diminuem a probabilidade de uma nova infecção.

Verrugas genitais
Estas verrugas são comummente chamadas de verrugas venéreas e não têm de as contrair necessariamente através de contacto sexual. É verdade que podem desaparecer por si mesmas mas é recomendado tratamento, principalmente nas mulheres, porque pode levar a lesões cancerosas. Normalmente o seu aparecimento tem uma relação íntima com um défice vitamínico ou nutricional. Têm por habito aparecer durante a gravidez ou associadas a infecções vaginais e têm a tendência a desaparece com o tempo. As verrugas da área genital podem ter o aspecto de uma verruga comum e em outras situações aparecem com uma forma de cresta de galo com as pontas brancas e podem crescer interna ou externamente, na área vaginal ou anal.

O que devemos fazer?
A medicina convencional trata estas verrugas com cremes tóxicos e outros tratamentos agressivos (cirurgia, ácidos, queima, eletroterapia, etc) . A ideia deste post é partilhar convosco alguns tratamentos caseiros como alternativa ou complemento.

Durante algumas semanas é aconselhável, reforçar o nosso sistema imunitários com raiz de equinácea (3 semanas) e raiz Hydrastis canadensis (1 semana), podem tomar estas raízes em infusão ou em forma de tintura e repetir o tratamento sempre que necessário, fazendo sempre uma pausa de três semanas de mês a mês. Tenham em consideração que as tinturas são mais eficazes em tratamentos longos.

Um tratamento natural e bastante eficaz é esfregar um dente de alho na zona. Podem corta-lo ao meio e coloca-lo directamente sobre a verruga, sempre que sejam acessíveis. Devem esfregar a zona umas 2 ou 3 vezes por dia durante uns 2 meses para obter uns resultados positivos. Se as verrugas estiverem no interior da vagina ou no cérvix podem lavar-se com dentes de alhos. Também podem fazer uma PASTA PARA VERRUGAS E HERPES: Descasquem e piquem 4 dentes de alho. Esmaguem no almofariz com 2 a 3 colheres de sopa de vinagre. Preparem a pasta diariamente para que seja sempre fresca e apliquem nas verrugas ou herpes. Retirem passado quinze minutos.

Para limpar os nossos genitais podemos fazer uma infusão para lavar a área a ser tratada. O banho pode ser parcial ou de corpo inteiro. A temperatura da água deve ser em torno de 35 graus. 

Lavagem: Dissolva carbonato de sódio (bicarbonato de sódio) em água até formar uma solução. Mergulhe a verruga nesta solução por 2 minutos, 4 vezes por dia, e deixe secar ao ar livre.

Infusão de limpeza com flores e folhas (para ingerir): Mil em Rama, de nome científico Achillea millefolium L., folhas de framboesa (um mão-cheia de cada plantas) e raiz fresca de gengibre (raspar ons 3 – 5 cm) em 6 chávenas de água. 3 chávenas por dia durante umas 6 semanas, fazer uma pausa de 3 semanas e voltar a fazer mais 6 semanas. Podem repetir este ciclo quantas vezes quanto considerem necessário.  

Existem muitos outros tratamentos naturais, basta fazer uma pequena pesquisa e intuírem qual é o melhor tratamento para cada uma de vocês. 

Sem comentários:

Enviar um comentário