Lealdade Feminina

Apesar de na nossa opinião alterar uma ou outra palavra, um ou outro sentir... talvez porque já se passou algum tempo desde que foi escrito, não podemos deixar de partilhar o Manifesto de Lealdade Feminina da Nana Odara. 


«A Lealdade Feminina é um sintoma da mudança da sociedade rumo a um novo modelo social. Algumas mulheres já se estão a conectar. As mulheres tem o Dom da Vida e essa essência feminina que nos irmana é a chave para profundas mudanças no modelo social.
A Lealdade Feminina é transversal. Não podemos esperar que todas as mulheres pensem como nós. Mas a essência feminina que nos une já existe e é preciso ‘religar’ essa energia para que ela flua de forma permanente, formando uma rede de Luz…»

Os 10 Passos para a Construção da Lealdade Feminina são:

1- FEMINILIDADE
Resgatar o feminino essencial e o sagrado… Encontrar a harmonia e o equilíbrio interior, reconhecendo o nosso Feminino ancestral, e eliminar a mulher inventada pelo patriarcado.

2 – ADMIRAÇÃO
Admirar e elogiar as outras mulheres, valorizar a Mulher… Não somos mais rivais, somos todas IGUAIS em essência feminina… Somos a imagem no espelho, reflectida em todas as outras mulheres.

3- TOLERÂNCIA
Mesmo contraditórias, dissonantes ou discordantes, temos de relevar as nossas diferenças e nos unir… Valorizar essa essência feminina como factor de Igualdade, e nos irmanar.

4 – SOLIDARIEDADE
Ser solidárias às outras mulheres, na nossa família, na nossa comunidade, bem como a todas as mulheres do mundo, além fronteiras. Deixar de ser a base de sustentação do machismo patriarcal.

5- INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL
Caminhar e evoluir em direcção à uma maturidade emocional, superando preconceitos patriarcais e crenças absurdas que foram construídas para nos aprisionar e nos manter submissas ao sistema patriarcal.

6- INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA
Não aceitar situações degradantes e humilhantes por dependência financeira. Buscar o seu próprio sustento e também a realização profissional, como elemento de base para a auto-valorização e auto-estima.

7- DISCERNIMENTO
Compreender e discernir os mecanismos de manipulação dos relacionamentos. Escolher relacionamentos saudáveis e abrir mão dos recursos ‘excusos’ das mulheres patriarcais, como chantagens e jogos de sedução. Sair dessa programação e ser inteira, yin e yang.

8- DEDICAÇÃO
Dedicar uma parte sagrada do teu tempo em teu próprio desenvolvimento pessoal. Descobrir o Dom de cada uma, e realizar a Missão, que é usar o dom para ajudar a construir um novo modelo social, e ajudar a cuidar da Deusa Gaia…

9- COERÊNCIA
Ter uma atitude coerente no dia-a-dia… Procurar uma sintonia entre o pensamento, o discurso e a acção, e caminhar nessa direcção… Buscar a harmonia, e uma consciencialização profunda… Ser a mudança que deseja no mundo…

10- NOVAS PRÁTICAS
Apenas uma relação de ideias e textos, iniciativas e modelos de participação social… Buscar com a nossa prática concretizar o desejo de um novo modelo social, conhecendo as diferentes alternativas existentes e ajudando a criar novas maneiras de ser e estar…e cuidar de Gaia…

MLF by Nana Odara

lealdadefeminina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário