Sê a tua própria Musa

 
Hoje a partilha cíclica é em jeito de convite: Sê a tua própria Musa.
Ser as nossa próprias musas é um acto subversivo de ternura ;) ♥
Ilustração  Sara Fratini
Quando pensei no Autoconhecimento e no Autocuidado Extremo como pontos para para trabalhar durante 2014/2015, a primeira coisa que fiz foi uma #lista de truques, ideias, de pequenas metas para poder levar a bom porto o meu plano de auto-conhecimento e auto-cuidado e manter o entusiasmo das 4 capuchinhas que sou (como mínimo). 

Um dos itens da minha #listadetruques é: "Presentaer-me". É importante que cada uma das Capuchinhas (mulheres) que somos se sinta querida e valorizada. Então escrevi num post-it o seguinte: "Não esquecer: Cada dia da semana oferecer-me algo encantador."

Coloquei o post-it na minha parede de "Ideias e Motivação". Fiquei a olhar para o papel para perceber um pouco mais a minha ideia louca de me presentear diariamente... e após alguns minutos a ideia era clara!!!

Pelos fracassos/frustrações do dia, Prémio!
Pelas metas concluídas e desafios superados, Prémio!

Sempre prémio. Cada dia e cada noite todas nós, tentamos entregar o melhor que há em nós e isto deve ser reconhecido e devemos ser nós as primeiras a reconhece-lo. Por isso vamos querer-nos e valorizar-nos dia-a-dia. 
Um delicioso cup-cake, um relaxante banho de espuma, um caderno de ideias novo, uma tarde no cinema, um passeio pelo parque, uma música animada e dançar pela sala... tenho a certeza que cada uma de vocês se vai lembrar de 1001 coisas para se presentearem cada dia (praticar o autopresente/ automimo não deve ser negociável, sim ou sim). 
Descubram o que cada uma das vossas Capuchinhas gosta e cedam cada dia um pouquinho mais de espaço ao vosso desejo. 

E lembrem-se: Ninguém nos vai reconhecer nada, se nós não o fizermos primeiro. Além disso, de que nos serve a opinião dxs outrxs quando nós não acreditamos em nós mesmas!?! 

Eu já coloquei em movimento o meu Happy Moment do dia ;), e aos poucos vou aperfeiçoando a técnica do AUTOMIMO. Para que esta técnica funcione lindamente é preciso NUNCA ESQUECER que oferecer um presente (um mimo) a nós mesmas não é um acto egoísta, é cumprir com a responsabilidade de amar-nos e promover o nosso bem-estar. 

Este 2015 vamos praticar o automimo!!!

Só mais uma coisinha, antes de irem embora, deixem aqui por baixo, nos comentários, as vossas sugestões de auto-mimo quotidiano vamos fazer a nossa lista de mimos crescer até ao infinito e mais além, sim!?! :)

Image and video hosting by TinyPic

Temos um encontro marcado, espero por vocês. Mais informação AQUI

1 comentário:

  1. Parece-me tão bem... acho que ando um pouquinho distraída em automimo... algo a melhorar.
    Um beijo Aida.
    Carla Moreira

    ResponderEliminar