Nós amamos o nosso corpo!



Se vocês acompanham este blog e o da Capuchinha devem ter percebido que incentivamos a procura do amor-próprio e a jardinagem da autoestima e decidimos celebra-lo no próximo 14 de Fevereiro. 

As mulheres tendem a passar parte da sua vida a lutar contra si mesmas, não gostam daquilo que percepcionam como defeito. Encontrar coisas que não gostamos (seja em nós ou nos outros) parece ser muito mais fácil do que ver todas as coisas positivas. Na verdade é que somos condicionadas a prestar mais atenção aos defeitos que as qualidades, basta observarmos os médias/publicidade que constantemente nos induz a pensar que há uma série de problemas connosco? É o nosso cabelo que não é liso e comprido, o nosso sorriso que não é ‘branco colgate’, a pele que é flácida, as estrias, a celulite, umas somos gordas demais, outras magras de mais; os lábios que não são carnudos o suficiente… enfim, podíamos continuar aqui e criar uma lista enorme mas nós só temos uma pergunta para ti: até quando vais ouvir e vais acreditar que há algo errado contigo, tornando-te refém de parâmetros de beleza que, francamente, só querem colocar a mutilar a tua autoestima para conseguir que gastes o teu dinheiro no produto A ou B?

Este 14 Fevereiro vamos amar aquilo que somos, que temos e focar no positivo ao invés de só ver o lado ruim das coisas. Aprender a reclamar é difícil mas o amor próprio tem de ser conquistado/praticado diariamente: é o acto de olharmos para nós mesmas com outros olhos,  de se apreciar, de saber valorizar aqueles aspectos que os outros talvez não consigam, mas que para nós sabemos muito bem que existem. Vamos passar mais tempo com nós mesmas e aprender a ser feliz no presente, saboreando o momento com aquilo que temos e que somos. Vamos deixar de esperar que os elogios venham das outras pessoas: eles devem vir primeiro de nós mesmas se não, não vamos acreditar nos dos outros!

O amor-próprio, a valorização de nós mesmas é a partir daqui que todo o resto fica mais simples, mais fácil, mais leve. É saber que não precisamos da opinião alheia para ser felizes, que não é ser uma mulher tipo capa de revista que te destrói, que não é o elogio de um homem que te fará ser mais ou menos bonita: tu és o teu maior tesouro!

Por isso vamos aproveitar este 14 Fevereiro para, juntas, trazer um pouquinho de reflexão para quem ainda não consegue apreciar a essência da própria beleza.
Que nós continuemos amando, acreditando em nós próprias e focando mais nas nossas qualidades e bons atributos do que naquilo que não é perfeito ou precisa ser melhorado. Estamos aqui para crescer, para evoluir, para deixar uma marca positiva. Façamos a nossa parte: vivamos a nossa vida sendo felizes na melhor essência de nós mesmas!

Imaginem como seria um mundo onde todas as mulheres amassem os seus corpos como são, perfeitos! Mulheres cujo primeiro amor é o amor-próprio. 

Para construir juntas esse mundo criamos um kit surpresa para mulheres que se Amam: o Kit surpresa “Era uma Vez…” e vamos sortear um.



Para participar no sorteio, é muito simples!
  1. G   ostar da fanpage da Confraria Vermelha no Facebook AQU   I
  2. G   ostar da fanpage da Capuchinha no Facebook AQU   I
  3. R   esponder nos comentários aqui deste post a seguinte pergunta: Como alimentas o teu amor-próprio?

As duas melhores respostas serão escolhidas como vencedoras: uma será presenteada com um Kit surpresa “Era uma Vez…” e a outra com a inscrição gratuita no atelier online“Perdão e agradecimento” .  O sorteio esta activo até dia 13    Fevereiro as 00:00. Os resultados serão escolhidos com a ferramenta R   andom.org, e o resultado será divulgado aqui no blog e na página no facebook no dia 14 de Fevereiro.

7 comentários:

  1. Amar a vida, criar, fazer o que gosto e ser feliz.

    ResponderEliminar
  2. Sou Feliz, deixei de agradar aos outros, agora só me agrado a mim mesma

    ResponderEliminar
  3. Olho no espelho e digo " sou eu! Sou feliz comigo!" aceito e confio no universo...sabendo que há sempre altos e baixos, mas com um sorriso na cara!

    ResponderEliminar
  4. Começar a ouvir-me passou a fazer parte dos meus dias. Conhecer-me e tentar aceitar-me também! Assim como procurar sempre ter atitudes e concretizar o que me faz sentir bem! Ás vezes não é fácil, mas começa a ser hábito quando começámos a fazê-lo!!

    ResponderEliminar
  5. Dando atenção às minhas emoções, antes reprimia, hoje digo "As minhas emoções dizem a verdade" e dou-lhes atenção... Como somos corpo, mente, espírito, energia e emoções, amar-me a mim própria é esforçar-me por dar atenção equilibrada a todas as dimensões, toda eu sou importante! É integrar tudo em mim, luz e sombra, até ao ponto de ser capaz de transcender e unir-me a tudo o que É.

    ResponderEliminar
  6. neste momento estou em processo de transição para uma alimentação mais saudável, deixando de comer trigo e açúcar e isto para mim é alimentar os vários corpos que tenho. tenho também o ritual de 1x por semana ter uma a duas horas de momentos spa comigo mesma, cuidando-me e mimando-me de várias formas

    ResponderEliminar
  7. A pintar os mundos e a deixar que o Mundo me pinte a mim . . .

    ResponderEliminar