Mudanças na composição do corpo

Faz hoje uma semana, assisti a aula aberta de dança "Viagens do Corpo" orientada pela professora/bailarina Mafalda Cancela e acho que foi uma experiência muito interessante e que me deixou a pensar sobre o meu corpo (e principalmente a percepciona-lo de uma outra forma). 

Durante a sessão senti como o meu corpo voltava a sentir-se um corpo adolescente. Parece estranho, eu sei! Vou tentar explicar melhor esta sensação: 

As mudanças cerebrais/hormonais que o nosso corpo-mente experimenta na adolescência são o reflexo dos desafios que enfrentamos ao longo de toda a  vida: equilibrar a livre expressão criativa, a expansão, a fluidez e a liberdade de estrutura, as regras e os regulamentos. As dinâmicas propostas pela Mafalda Cancela durante a sessão tiveram no meu corpo-mente a mesma influência, no que a desafio se refere, que as mudanças cerebrais/hormonais durante a a puberdade, ou seja, cada dinâmica proposta desafiou-me a equilibrar e libertar a minha expressão criativa, a reposicionar a minha expansão, fluidez e liberdade de estrutura, a rever regras e regulamentos que orientam o meu corpo-mente... é curioso como o movimento, a dança pode provocar mudanças na composição do corpo como ocorre na adolescência, permitir-nos perceber como nos posicionamos na vida, em diferentes situações e como tomar consciência de como nos permitimos viver o nosso corpo-mente e esta tomada de consciência permite desconstruir o meu corpo-mente e (re)construí-lo desde onde eu desejar... compreendendo que ele é único e que tem a sua própria composição/história.

Um desafio em tanto!!! Não acham?!?

Se houver por ai alguma brava mulher que queira experimentar estas aulas aqui fica a informação.
NOTA: A primeira aula de Novembro será excepcionalmente segunda-feira dia 4 às 19h30.


Sem comentários:

Enviar um comentário