Atelier ONLINE “As 4 Capuchinhas que Sou”

O Ciclo Menstrual não é apenas a menstruação. A menstruação é um das 4 fases do ciclo menstrual. O ciclo menstrual esta dividido em 4 fases que têm as suas próprias e diferentes características, e podemos dividi-las em três níveis:

Físico
Mental
Emocional

O facto de serem 4 fases, permite-nos vivenciar física, mental e emocionalmente o nosso corpo-mente desde várias perspectivas como se habitassem dentro do nosso corpo 4 mulheres distintas... 4 Capuchinhas diferentes. E é verdade! Tu não és apenas uma capuchinha, mas sim várias! No mínimo 4!

O desconhecimento das diferentes fases do ciclo menstrual tem como resultado o sentimento de alienação que muitas mulheres temos vivido durante anos. Sentimo-nos alheias, estranhas dentro do nosso próprio corpo, na nossa própria pele o que se revela através de uma baixa auto-estima, distorcida e vulnerável, assim como em sintomas físicos como o SPM e outros tipos de desconfortos que se manifestam no decorrer do Ciclo e que frequentemente são de natureza psicossomática. Isto, acontece principalmente devido ao desconhecimento do ciclo menstrual e a crença de que as mudanças hormonais não afectam o nosso corpo físico, mental e anímico.

Este atelier visa explora e investigar como muda o nosso corpo ao logo das 4 fases do ciclo menstrual a nível físico, mental e emocional e vendo como estas mudanças vão construindo as 4 Capuchinhas que Somos, ajudando-nos a integra-las. 

O Atelier esta composto por 5 sessões

1ª Sessão | 1 Dez.
Boas-Vindas!
Entrega de material.
2ª Sessão | 8 Dez.
Como muda o meu corpo ao longo do ciclo menstrual – parte I
3ª Sessão | 15 Dez.
Como muda o meu corpo ao longo do ciclo menstrual – parte II
4ª Sessão |22 Dez.
Identificar os dons e desafios das 4 capuchinhas (4 fases do ciclo menstrual) no teu próprio corpo a nível físico, psíquico e emocional.
5ª Sessão | 29 Dez.
Construção da Mandala “As 4 Capuchinhas que Sou”

Queres conhecer as 4 Capuchinhas que és?
Estas com vontade de desfrutares do teu corpo-mente em plenitude?

Tens até dia 01 de Dezembro para te juntares a esta viagem pelo bosque cíclico.

Sem comentários:

Enviar um comentário