És uma #CapuchinhaMulticolor ou uma Capuchinha Adormecida?

Sabem o quanto gosto de escrever sobre as Capuchinhas que habitam em cada mulher, por isso hoje quero escrever/falar das que habitam dentro de ti e saber em que Capuchinha elas te transformaram. Sim, DENTRO DE TI HABITAM 4 CAPUCHINHAS COLORIDAS QUANDO AS RECONHECES E ACOLHES TRANSFORMAS-TE NUMA CAPUCHINHA MULTICOLOR. Quando as ignoras transformas-te numa simples Capuchinha Adormecida.

As Capuchinhas que nos habitam são essas mulheres maravilhosas capazes de desfrutar delas mesmas através do seu corpo. Quando as reconhecemos (em nós e sendo elas) e lhes damos tempo e espaço para ser (para sermos cada uma delas em cada fase do nosso Ciclo Menstrual) transformamo-nos em Capuchinhas Multicolores plenas,  atentas aos sinais -fora e dentro de nós mesmas- e a nossa ciclicidade constante e criativa, em permanente comunicação com a vida.
 
Eu e o Troll Vermelho 

Mas as mulheres de hoje somos mais do tipo Capuchinha Adormecida, pois levamos a nossa ciclicidade anestesiada dentro dos nossos sapatos e corpetes apertados. Coisa de mulheres modernas esta de caminhar anestesiadas das nossas verdadeiras necessidades e distanciadas do nosso desejo! Desentendendo-nos assim do que nos diz o nosso corpomente. Deixando que este mundo nos meta presa para tudo.

As mulheres como tu e como eu, temos desaproveitado a nossa intuição graças a não nos ouvirmos a nós mesmas. Graças a questionarmo-nos dia a dia apenas com o lado racional e lógico do cérebro. Graças a estar pendentes das opiniões alheias e do que vão pensar. E com tão pouco tempo disponível para o que realmente é importante.

As Capuchinhas Multicolores riem ou choram quando lhes apetece. Permitem-se desfrutar em todas as suas formas e de todas as suas fases. Sentem-se belas e merecedoras de prazer e abundância, merecedoras de cuidados e com paz de espirito. Ao mesmo tempo sentem-se profundamente unidas e comprometidas com o seu entorno natural e social. Dão-se as outras pessoas sem descuidar o seu autocuidado.

E quando perdem o equilíbrio, sabem onde encontra-lo. Elas olham para dentro e para a Natureza. E nós as Capuchinhas Adormecidas preguntamos aos profissionais e pesquisamos no Google[i].

A Capuchinha Multicolor serviu-me hoje para vos falar de um potencial que todas levamos dentro sem desenvolver, sem aproveitar. A nossa Ciclicidade. O nosso Ciclo Menstrual.

As 4 Capuchinhas continuam dentro de todas e de cada uma de nós. Apesar desta sociedade/cultura as ter ignorado ou difamado o que nos leva a optar por deixa-las adormecidas… perdendo assim a grande festa de desfrutar da nossa Ciclicidade com a Vida.

As mulheres de hoje, levamos uma máscara social que nos distancia enormemente da possibilidade de nos amarmos incondicionalmente… de amarmos todas as nossas faces/fases.

E hoje da mão das 4 Capuchinhas que habitam em mim converso convosco…
Elas já nos viram sem máscaras e amam-nos…
E mesmo assim é MUITO provável que nós insistamos com elas para que coloquem a máscara…
Elas protestam, falam daquilo que verdadeiramente é importante e que precisam (ou seja que é importante e necessário para nós)…
Elas, com a sua forte conexão e a sua ausência de máscaras, são as nossas guias internas… porque são parte de nós, somos nós mesmas…
Elas são uma porta, um presente um comboio para regressar a nós mesmas…
Para olhar para nós sem máscaras e alinharmo-nos com aquilo que verdadeiramente é importante para nós… com aquilo que verdadeiramente desejamos…
Para aprender a respeitarmo-nos no caminho de respeita-las a elas.

E assim nasceu “Por Trás da Capa Vermelha” um livro para conhecermos as 4 Capuchinhas que habitam dentro de nós e transformarmo-nos numa Capuchinha Multicolor e poder construir uma nova perspectiva sobre a nossa Ciclicidade (sobre o nosso ciclo hormonal/menstrual).

Ouve-te a ti e ao teu desejo e da-lhe espaço

Um livro para nos acompanhar e para voltar a olhar para o Ciclo Menstrual não só desde o nosso lado racional e lógico (das fases luminosas) mas também desde o nosso lado intuitivo e conectado (das fases lunares) …

Todas e cada uma de nós, quando chegamos a esta Vida, trazemos um grande potencial para viver tudo aquilo que desejamos, merecemos e necessitamos e é a sociedade/cultura a que se encarrega de nos transformar em seres profundamente desconectadas de nós mesmas.

Agora precisamos de olhar para as 4 Capuchinhas que habitam dentro de nós e (re)descobrir que parte é que elas ocupam no nosso corpomente e que potencialidades têm para nós. Precisamos transformar cada uma delas em apoio para o nosso crescimento, em ferramentas para o nosso bem-estar físico, mental e emocional.

Para te animar a partilhar esta aventura em forma de livro comigo, convido-te a vir tomar um chá comigo no Porto no dia 21 de Novembro pelas 16h30 para conversar sobre o livro “Por Trás da Capa Vermelha” e as Capuchinhas que habitam em ti.   

Para participar neste lanche entre Capuchinhas só precisas enviar um email para jardineriahumana@gmail.com a pedir o resto das coordenadas. Desde já o meu agradecimento caso desejes juntar-te a este lanche cíclico ou partilhar este encontro com outras mulheres que possam estar interessadas… mas principalmente agradeço-te pela tua determinação em atender as tuas necessidades e desejos. :) 

Espero encontrar-te em breve em carne e osso ou neste nosso cantinho virtual! 



[i]  Atenção, a net é uma fonte de sabedoria mas pelo caminho precisamos desviar-nos do lixo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário