.

Fertilidade Consciente 
Atelier para Conhecer o nosso corpo e evitar ou favor
ecer a concepção de forma natural

Neste espaço vamos explorar o desempenho de fertilidade masculina e feminina e da fertilidade combinada masculina-feminina a partir de uma perspectiva holística e focar os vários métodos de percepção da fertilidade para promover ou evitar a gravidez. 


Este atelier foi pensado para todos os que desejam gerir a sua fertilidade de forma natural e compreender, reconhecer, regular e exercer o seu direito de controlar a fertilidade de forma natural e holística. Gerir a fertilidade é útil quer para aqueles que procuram uma gravidez ou para os que desejam evita-la mas principalmente serve para sermos conscientes dos nossos corpos e da sua fertilidade e os únicos responsáveis por ela. 
  
NOVO programa 2016
Anatomia Genital Masculina | Anatomia Genital Feminina
Fertilidade Masculina | Fertilidade Feminina | Fertilidade Combinada homem-mulher
Métodos Contraceptivos Hormonais e de Barreira | Métodos Contraceptivos Naturais- Planeamento Familiar Natural
Amamentação e Fertilidade
Menopausa e Fertilidade
Alimentação 

Modalidades disponíveis

Presencial ou Online

Informações  Aida Suárez | Email: osteuslivros@gmail.com


Datas 



2016
07 Maio 2016 | Porto +info»»

2014
01 Março  ONLINE 
03 Maio | Presencial | Ki Terapias, Aveiro
12 Maio ONLINE | Inscrições até dia 9 Maio


2013
20 Julho 2013 | Jardim de Lótus | Aveiro
26
 Maio 2013 | Casa Brahma | Porto 
04 Maio 2013 | The Element Pilates Studio | Porto 
20 Abril 2013 | Casa Brahma | Porto

Mais informação e inscrições escrever para 
osteuslivros@gmail.com
Como nasceu este Atelier
Atelier sobre Fertilidade nasceu das partilhas que as mulheres dos Círculos de Mulheres que facilito, compartilhavam e um dia percebi que havia muitas mulheres que não conseguiam alcançar o sonho da maternidade e que o seu sonho se perdia nas orientações de especialistas sobre fertilidade mas ouvindo as suas histórias percebi que os seus caminhos tinham algo em comum, apesar de o acompanhamento médico e “especializado”, a desconexão como o corpo e os processos de fertilidade era evidente. Por isso o grande motor deste atelier é informar sobre alternativas que aumentam a probabilidade de conseguir uma gravidez e de como o nosso corpo de mulher e de homem e em conjunto trabalham para a reprodução.

O atelier esta desenhado com um olhar natural e holístico da fertilidade. Por outro lado o atelier também esta pensado para aquelas mulheres que pretendem evitar uma gravidez e para isso não desejam utilizar métodos contraceptivos hormonais que manipulam o seu corpo. O uso da pílula, anel vaginal entre outros também é foco de debate nos Círculos de Mulheres e em ateliers para mulheres que facilito, normalmente as mulheres sentem-se desconfortáveis hormonando o seu corpo e o grau de desconforto aumenta quando começam a perceber os reais efeitos que hormonar o corpo produzem em nós e no meio ambiente.

Outras das grandes motivações para a criação deste atelier foi a desconexão que as mulheres vivemos em relação ao nosso corpo e aos nossos ciclos. As mulheres vivemos completamente desconectadas da energia do seu ciclo menstrual|reprodutivo, a sociedade alimenta esta desconexão e que não nos permite ouvir o nosso corpo e perceber a sua linguagem, o ciclo menstrual não é unicamente a menstruação. A menstruação é apenas uma das 4 fases do ciclo menstrual e cada fase tem as suas próprias características físicas, mentais e emocionais. Por isso este atelier também esta pensado para todas aquelas mulheres que desejam Re-conectar com os seus ciclos e reaprender a linguagem do seu corpo. 


TESTEMUNHOS
Estas palavras nascem de mulheres e homens que partilharam comigo este atelier. Mulheres e homens inquietos que pegaram na sua mala-corpo e abriram as suas asas. Cada palavra é uma inspiração para o meu caminhar pelo bosque e desejo que também sejam uma inspiração para todxs vocês.


Eu queria agradecer o facto de teres feito este workshop. Penso que, independentemente das opções finais, qualquer mulher deveria assistir a este workshop. Gostei muito, só tenho pena de não ter podido ficar até ao final, mas creio que não faltaram mais oportunidades a partir de agora (…) Fátima Seabra

Adorei, aconselho a toda a gente e temos o direito a esta informação. Muito completo e valioso e torna-nos autónomos no funcionamento da nossa autorregulação, sem recorrermos à abusadora industria farmacêutica. É lamentável não ser ensinado nas escolas mas mais grave é não estar disponível na formação dos profissionais de saúde que fazem aconselhamento de planeamento familiar... E não há nada de misticismos!...tudo métodos validados e apoiados pela OMS, há documentação disponível! Apenas não há assim muito interesse por alguns que ela esteja disponível...O "método sintotérmico" tem uma taxa de falha teórica de apenas 0,2 a 0,3%, equivalente à pílula e mais seguro que o DIU...Mulheres, libertem-se, para quê depender de hormonas, se se podem capacitar a interpretar de forma segura os sinais objectivos o vosso próprio Corpo? Patrícia Fonseca

Foi um enorme privilégio ter a Aida no The Element Pilates Studio no dia 4 de Maio. Surpreendeu acima de qualquer expectativa! Muito bem organizado, com um manual muito bem elaborado sobre um tema de extrema importância nos dias de hoje. É fundamental que mais vozes se elevem mais alto ainda para reinvindicar esta sabedoria tão intuitiva, autêntica e feminina que nos une a todas! Bem Hajas Aida!  Marta Conceição

Sem comentários:

Enviar um comentário