Histórias e + Histórias...

"Antigamente, acreditava-se que o clitóris era aquele pontinho difícil de achar que ficava entre os lábios menores da vulva, logo acima da abertura da uretra. Aquele ponto é na verdade a glande do clitóris, uma área extremamente sensível da vulva. Esse ponto, a glande do clitóris, geralmente é mostrado como se fosse o clitóris inteiro na maioria dos livros e ilustrações dos órgãos femininos.

O clitóris era considerado tão pequeno e misterioso, que muito se escreveu sobre como encontrá-lo. Alguns achavam que melhor do que achar o clitóris, era encontrar um igualmente misterioso ponto G, que ficaria dentro da vagina.

No começo do século XX, acreditava-se que a mulher adulta e madura, normal, só poderia gozar se fosse pela vagina, através da estimulação (roçar) do movimento do pénis. Inventaram que a mulher que gozava pelo clitóris era anormal e problemática.

E assim de teoria em  teoria foram “educando” a sexualidade feminina e desenhando anatomia feminina como bem entenderam e nós (mulheres) fomos perdendo-nos dentro do nosso próprio corpo."

Gozo VI
São cintilantes grutas
que germinam
na obscura teia dos teus lábios
o hálito das mãos
a língua - as veias
São de cúpulas crisálidas
são de areia
São de brandas catedrais
Quedes norteiam
(São de cúpulas crisálidas
são de areia)
na minha vulva
ogostodosteusespasmos
Maria Teresa Horta

Para as que se sentem ainda um pouco perdidas (ou totalmente perdias ou nada perdidas) AQUI fica um vídeo bem interessante sobre este fantástico órgão que é o Clitóris. 

  Até dia 31 de Outubro podes juntar-te a esta aventura.Só apta para mulheres valentes e inquietas.

Sem comentários:

Enviar um comentário